Processo de Avaliação
Os trabalhos inscritos serão avaliados em diferentes etapas:
 
Etapa de Desk Review:
 
Nesta etapa os artigos serão avaliados pela Comissão de Seleção quanto à adequação ao Formato, conforme Item 5 deste regulamento. Os trabalhos que apresentarem inadequações serão recusados e o autor receberá, por e-mail, uma notificação do sistema de avaliação. 
 
O desk review poderá ser feito durante o período de submissão de trabalhos. Caso o arquivo seja reprovado nesta etapa e o período de submissões ainda estiver aberto, é facultado ao autor realizar uma nova submissão no sistema. 
 
Nota: sugere-se aos autores que realizem as submissões antes do prazo final de 23 de abril de 2020, para que, caso o artigo seja reprovado no desk review, tenham tempo hábil para efetuar ajustes e submeter nova versão no sistema de avaliação.
 
Etapa Inicial 
 
O grupo denominado “Comissão de Seleção”, composto por mestrandos, mestres e doutorandos de todo o Brasil e professores universitários de reconhecida competência, selecionará as 20 (vinte) Monografias ou TCCs que obtiverem o maior número de pontos, em uma escala de zero a dez, calculados a partir dos critérios indicados a seguir: 
 
1. Originalidade do Tema 
2. Problematização do Tema 
3. Elaboração dos Objetivos 
4. Adequação da Metodologia 
5. Sustentação Teórica do Tema 
6. Conclusão e Recomendação 
7. Emprego de Instrumentos de Pesquisa 
8. Relevância da Bibliografia
9. Correção da Linguagem Escrita 
10. Adequação às Normas da ABNT 
 
Etapa Intermediária 
 
Os 20 (vinte) melhores trabalhos serão divulgados no dia 29 de maio de 2020 no site, sem indicação dos autores e da classificação obtida.
 
Etapa Final 
 
Os 20 (vinte) trabalhos classificados na etapa inicial serão submetidos a uma nova avaliação por um grupo denominado “Comissão Julgadora”, constituída por Professores Doutores. A “Comissão Julgadora”, após reavaliar cada um dos trabalhos, com base nos critérios especificados em 7.1, indicará no dia 03 de julho de 2020 os 10 (dez) finalistas cuja classificação somente será revelada durante a festa de premiação dos participantes.
 
Em caso de empate, caberá ao presidente da Comissão Julgadora a decisão do desempate. A “Comissão Julgadora” será presidida por um de seus membros, eleito pelos pares. 
 
Etapa de Avaliação Paralela – Voto Popular 
 
No período de 06 de julho a 07 de agosto de 2020, os trabalhos serão expostos para leitura, avaliação e voto dos internautas. Ao trabalho mais votado será conferido um prêmio por aclamação.
 
Qualidade dos Trabalhos Inscritos 
 
A “Comissão Julgadora” se desobriga a determinar 10 (dez) premiados caso considere que haja menos do que dez trabalhos com qualidade suficiente para apresentação. 
 
Sigilo 
 
Durante todo o processo de avaliação, os membros da “Comissão de Seleção” e da “Comissão Julgadora” não terão acesso à identidade e outros dados dos concorrentes.


 
 
Todos os direitos reservados - Fucape Bussines School - 2009 AGRA Soluções Criativas